Como Beijar – ABC de acordo com a intenção

Anuncios publicitarios

Como Beijar 

Beijo de “bico”, da língua, na face, na mão, nos pés, no pescoço ou em todo o corpo. . . Os beijos são uma função social humana para expressar a infinidade de sentimentos, desde simple ternura até a paixão mais intensa e sexual. A complexidade de sua expressão e a arte de como beijar é tão magnífica que – através dos séculos –  tem evoluído nas diferentes culturas do mundo e ainda deu origem a uma ciência: a Filematologia.

Os humanos não somos a única espécie do planeta terra que nos beijamos. Em alguns mamíferos, especialmente primatas, e nas aves evidencia-se esta ação. Por outro lado, embora você não acredite, a conduta de beijar não é universal entre as pessoas. Por esta razão, os cientistas sabem que é algo aprendido; mas ainda não estão de acordo em se nós começamos a fazer-lo porque em algum momento da nossa evolução mastigou-se os alimentos para dar às crianças e, eventualmente, o ato de pressionar os lábios contra outros tornou-se uma demonstração de amor. Outros dizem que tudo começou porque em muitas culturas ao redor do mundo, sentir o cheiro da face de um ser querido foi e continua a ser um meio de reconhecimento. Em seguida, ao longo do tempo, passou-se a cheirar e esfregar os lábios.

Se tivéssemos que explicar a um ser de outro mundo como beijar, começaríamos por dizer que deve colocar os lábios em qualquer parte do corpo de outra pessoa. Também explicar que nossos lábios não são só a entrada para o aparelho digestivo e auxiliar na emissão sonora, eles são uma estrutura extremamente sensível que nos permite explorar o mundo, interagimos com os outros e expressar uma gama de emoções.

Logo, precisamos definir a intenção do beijo, a fim de estabelecer o ABC ou como beijar, que irá levá-lo a ter sucesso em sua missão. Não é o mesmo um beijo de cortesia para mostrar admiração ou respeito, um beijo de lealdade e subordinação, um beijo de gratidão, alegria, compaixão, ternura, apoio ou tristeza; ou um beijo romântico que pode facilmente passar da coquetería ao mais intenso erotismo.

Como beijarMas, independentemente da motivação do beijo, há uma regra de ouro sobre como beijar: controlar a umidade. E é que para algumas pessoas é desagradável a simple ideia da troca de saliva, fluido orgânico integrado em um 99,5% de água e outros elementos como íons de cloreto, bicarbonato, fosfato, lisozima, estaterina e cálcio. Mas, independentemente desta composição inócua, é conhecido que num beijo de língua podem ser trocados até 80 milhões de bacterias; e ainda podem ser transmitidas doenças como a mononucleose, citomegalovírus,  infecção por streptococcus ou herpes. Por esta razão, algumas pessoas limpam-se as bochechas imediatamente após receber um beijo, se quem se lhes deu deixou vestígios de saliva. Outras perdem o apetite sexual sim um beijo apaixonado é extremamente úmido.

ABC de acordo com a intenção

Vamos usar três classificações para explicar a nosso alienígena como beijar de acordo com sua intenção:

Anuncios publicitarios

Beijos secos ou sociais: Eles tendem a ser curtos e sem troca de saliva. Geralmente são destinados a demonstrar respeito, amizade, amor e simpatia. Como beijar se queremos expressar esses sentimentos?  Colocamos os lábios em qualquer parte do rosto como a frente ou bochecha, mãos ou pés. Este tipo de beijos são a expressão viva da extensão dos códigos sociais e culturais da espécie humana. Quando está beijando a bochecha de uma pessoa pode ser interpretado geralmente como um ato de simple cortesia, afeição ou admiração. Mas também poderia ser – dependendo do contexto – o primeiro passo para um gesto galante. Em alguns países como Portugal, França, Brasil e Argentina, beijar as dois bochechas é considerado um ato de cortesia e uma amostra de querer uma aproximação mais amigável ou familiar. Em algumas sociedades, um beijo na testa denota a proteção. Enquanto isso, um beijo na mão é um sinal de elegância, educação e galanteria com respeito. Um beijo nos pés é a máxima expressão de lealdade e subordinação. É comum em algumas tradições religiosas como a Igreja Católica, em que até mesmo beijar o anel de um líder da igreja tem o mesmo significado. Fora do contexto religioso, beijar os pés também podem ser considerados uma forma de estimulação sexual.

Beijos de amor: É aquele dado na boca. Como beijar neste caso? Simple: com um suave esfrego nos lábios, sem troca de saliva, mas talvez com uma maior duração do anterior. Muitas pessoas chamam a isto “beijo de bico”. Ele pode refletir ternura – como quando uma mãe beija brevemente a boca do seu bebê-, amor, afeição ou intenções sexuais para o curto prazo. Neste último caso, é um primeiro passo para passar para outro nível de beijos e durante sua execução os participantes podem explorar sua empatia, o prazer pelo cheiro do corpo, entre outras emoções e sentimentos que diferem descontroladamente de uma pessoa para outra.

Beijos sexuais: Carregados com alto conteúdo erótico, estas mostras de paixão, tem estilos famosos como o denominado “francês”. Como beijar nesta situação? Um dos participantes introduz sua língua na boca do outro; podendo em qualquer momento o outro participante asumir a condução do beijo. Geralmente estes beijos são de longa duração e há troca de saliva. Os beijos sexuais também podem ocorrer em outras partes do corpo como a orelha, o pescoço, espádua, virilha, entre outros, com a intenção explícita do cortejo sexual.

De todos os beijos que você pode dar, o mais complicado é este último porque envolve um elevado nível de privacidade. As fronteiras entre um corpo e outro quase desaparecerem ao extremo de que alguns poetas descrevem este acto como o ponto antes da fusão das almas.

Aqui não só é importante controlar a umidade dos beijos. Existem ações como por exemplo manter os olhos fechados  pode denotar a sinceridade dos sentimentos. O que é feito com as mãos ou com o corpo durante o beijo, mesmo o cortejo previo são dos muitos fatores que influenciam quando se trata da ponderação do acto passional.

Se você quer conhecer Como Beijar no caso de quer conquistar sexualmente um casal, nós convidamos a ler o nosso próximo artigo Como Beijar Bem. Neste trabalho, descreveremos os aspectos mais comuns para tornar-se num apaxionado “beijador”.

Anuncios publicitarios

¿Aún no está suscrito al blog?

Suscríbase a nuestro feed y recibe las publicaciones en tu email gratis:

ESCRIBE UN COMENTARIO